Cabelos de praia: veja como fazer para você arrasar

Como fazer cabelos de praia
Aprenda a criar o efeito praia e arrase! Foto: Pinterest

Se você é das que não abre mão de estar com os cabelos sempre bem arrumados, mas sofre com o calor do secador e chapinha… Agora não mais! O visual do verão, além de uma make super leve, são os cabelos chamados beach wave ou cabelos de pria. Levemente ondulados e com uma textura que parece ter saído do mar.

Técnica ensina criar os cabelos de praia
Os cabelos de praia são levemente ondulados e textura que parece ter saído do mar. Foto: Pinterest

Esta técnica se tornou mais popular com as mechas californianas e o ombré hair, o que tem tudo a ver com a estação do sol. Mas o efeito cabelos de praia fica lindo em qualquer tonalidade, sejam ruivas ou morenas.

Técnica para efeito cabelos de praia
Nas morenas também ficam lindos. Foto: Pinterest

As ondas são feitas a partir do início do comprimento e tem um efeito bem desconexo e soltinho. A vantagem é que dá para fazer em casa e a mais simples é com spray de sal ou texturizador. Estes produtos foram criados especialmente para dar esse efeito de praia e pode ser encontrado em perfumarias e lojas de especializadas.

Confira o passo a passo para um beach wave arrasador:

  1. Borrife o spray texturizador no comprimento e nas pontas
  2. Amasse os cabelos em movimento de baixo para cima
  3. Divida os fios em quatro ou cinco mechas grossas e enrole-as até formar pequenos coques. Depois prenda-os com um elástico e deixe secar um pouquinho (você pode usar o secador para adiantar o processo, mas ao natural também rola)
  4. Desembaraça os coques e desembarace os fios com os dedos.
  5. Para finalizar, borrife um spray fixador para o penteado durar mais tempo. E pronto!
Efeito cabelos de praia
E nas negras também, além de ruivas… Foto: Pinterest

Se você não tem o texturizador, dá para criar os cabelos de praia com leave-in. Quando já estiverem secando, aplique o produto e faça um coque alto. Após secar naturalmente, solte-os e aplique spray finalizador. Outra técnica é fazer tranças largas, também nos cabelos ainda úmidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *