Animal Print é a tendência para tirar seu look do básico

As estampas em animal print ainda enfrentam muita resistência, mas este é o momento de quebrar o ciclo e adicionar já ao seu dia a dia. Pois, já percebemos que é para todas se jogarem e apostarem em um visual com a estampa. Seja em um visual mais básico e discreto e até para as fashionistas mais ousadas, que abusam do mix.

tendência animal print
O top e a saia podem ser usados em diversas produções. 

O uso da pele de animais selvagens já vem de outros carnavais, visto que nos primórdios da humanidade já usávamos para nos proteger. Na idade antiga, eram usados por reis e nobres, mas foi no século XVIII que teve seu status fashion.

O marco histórico dessa tendência, surgiu mesmo com o filme Tarzan, nos anos ‘30, com o mood africano. A partir daí, o mundo da moda soltou as suas feras com uma coleção apresentada pela estilista francesa Jeanne Paquin, que usou leopardo. E, posteriormente, na década de 40, Christian Dior abusando da estampa de oncinha – e não mais da pele -, em um vestido chamado África. O acessório hit da época, ficou por conta da estilista Elza Shiaparelli com um chapéu de leopardo.

Tendência animal print
Camisa boyfriend e short oncinha. 

O animal print já foi símbolo de elegância e, por um tempo também já foi super cafona. Mas, ainda bem, que hoje é cool e você pode usar em diversas produções. Seja como peça principal, terceira peça ou até nos acessórios. Um charme a mais no seu look.

Se você ama estampas em animal print ou ainda não aderiu, confira estas dicas certeiras para você entrar nessa onda, cheia de estilo.

Mas, antes, passe em nossa LOJA VIRTUAL para conferir as novidades da GOOFY e solte suas feras. A marca trouxe a tendência em algumas versões de saias – mídi, plissada e com botões frontalshortinho e top.

tendência animal print
Saia plissada fica linda também com saltinho. 

Uma forma mais descolada é deixar a estampa ser a protagonista do look e combinar com peças básicas, como jeans, ou em cores lisas. A vantagem é que vai bem com todas as cores. Outra forma de usar, que é super chic é combinar com peças em cores neutras como verde oliva, bege, branco ou preto. Mas vale também usar com cores vibrantes como rosa, verde, vermelho, azul, amarelo…

animal print é tendência
O top de oncinha fica o máximo com saia mídi. 

Sendo assim, se a ideia for arrematar um look basiquinho, vale apostar nos acessórios, mas isso é papo para outra pauta.

E, para inspirar a sua produção com animal print, confira este post sobre body. Outra tendência super fashion e pra vida!

Bejinhos, Vivi Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *