Cabelos verdes: veja como remover a alteração nos fios

Já imaginou aquele dia perfeito com os amigos, a família, solzão, calor, o churras rolando, uma piscininha maravilhosa para dar aquele mergulho e… Você sai da água com os cabelos verdes? [ gritos! ]

cabelos verdes
Cabelos ultra loiros sofrem mais deste dano. Foto: Reprodução/Google

Ter cabelos loiros é o sonho de muitas mulheres, pois ilumina o rosto e traz uma certa leveza. Já as loiras, perseguem fios mais nutridos e com brilho, o que não é tarefa fácil na estação do sol. Visto que, nesta época do ano, os maiores prazeres são verdadeiros inimigos para a beleza das madeixas.

O que muitos acham que é um mito, tem se tornado o pesadelo de muitas mulheres. Mas como assim, o cabelo ficar verde quando sai da piscina? Sendo assim, a explicação é que os cabelos ultra loiros, como são despigmentados, absorvem mais outras químicas, como o cloro. Por isso, esta reação faz com que os cabelos fiquem esverdeados (verde mesmo, meninas!).

cabelos verdes na piscina
Cabelos verdes pós-piscina não é um mito. Foto: Reprodução/Google

Mas não se desespere se você passar por isso, ou ver sua best nesta roubada. Conversei com o Hair Stylist Martinho Jr. do Espaço Performance (Salvador), para explicar o que fazer nestes casos.

Neste caso, a solução é simples e você pode fazer em casa, com produtos caseiros. Segundo Martinho, que também é especialista em Terapia Capilar, o sal do mar e o cloro da piscina fazem uma metamorfose nos fios.

cabelos verdes não é mito
Deve-se evitar usar coloração ou outro processo químico para remover. Foto: Reprodução/Google

“Na tabela de colorimetria da Estrela de Oswald, quem matiza o verde é o vermelho. Então, para remover esse verde, é necessário um produto com pigmento vermelho. No entanto, se jogarmos uma coloração, também irá danificar devido à amônia’, disse Martinho.

Cabelos verdes: Confira o passo a passo do profissional

1. Passe ketchup nos cabelos, esfregando mesmo;

2. Remova o ketchup com leite morno (o leite quente faz uma limpeza mais profunda e ajuda a purificar mais os fios);

3. Em seguida, vinagre de maçã (não pode ser outro, pois este vinagre tem um ph equilibrado);

Se estiver muito verde, deve repetir o processo;

4. Por último, lava-se normalmente com shampoo

Entretanto, outra dica do hairstylist, que salva as mulheres das mais diversas falhas capilares, cabelos loiros muito descoloridos devem evitar mar e piscina, ao máximo.

Veja também estas dicas incríveis para deixar seus cabelos com efeito de praia. Mas sem danificá-los, claro! 

Aloha 😉 Vivi Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *