Carnaval: confira algumas dicas de make para a folia

O agito da festa mais esperada do ano tomou conta do país de norte a sul. E, para você colocar o seu bloco na rua uma centena de opções de looks, fantasias e aquela maquiagem de carnaval bafo. Além de muito brilho e cores vibrantes são algumas dicas de make para você arrasar por aí.

dicas de make carnaval
Gliter flocado está em alta. Foto: Egi Santana

Sendo assim, para inspirar você ainda mais, falamos com o expert no assunto o make stylist do Espaço Performance Andy Carneiro. “Usei gliter flocado, que está usando bastante, puxando para uma maquiagem um pouco dramática, bem noite. Pois, quis fazer algo monocromático, para que só o brilho chame atenção, ressaltando os olhos. E usei a cor laranja, que está em alta, mas também pode ser em flúor e cores bem acesas”, explicou Andy.

Deusa do mar, com adereços de Fábio Sande. Foto: Eli Santana

Já os cabelos com o visual beach wave, ficou por conta do hair stylist Martinho Jr. que usou spray com água do mar. “Para esse carnaval não optamos por nada de baby liss, prancha, escova. Usei apenas um texturizador, com água do mar, para dar esse efeito mais praiano, mais podrinho, que vai ser a pegada para dar volume”, contou Martinho, que
usou Smoothie Spray e difusor para dar volume.

dicas de make para folia
Cabelos de sereia. Foto: Egi Santana

Entretanto, se você quer arrasar no look de carnaval, vale deixar a timidez de lado e investir mesmo em um visual mais ousado.

Sendo assim, confira algumas dicas básicas para a sua make durar mais durante a folia:

Limpe

Tudo começa com a preparação da pele. Limpe bem com adstringente, lave com sabonete facial da sua preferência e hidrate. Por fim, vale lembrar que o hidratante não deve conter óleo.

Prepara

A preparação da pele é crucial para sua make durar mais. Foto: Eli Santana

Na sequência, aplique o primer de base no rosto todo, mas se não quiser pode ser ao menos na zona T (testa e nariz). Além das maçãs do rosto.

Pele de bebê

Ainda preparando a pele, aplique uma base à prova d’água. Em seguida, corrija as imperfeições com corretivo no tom da sua pele (preste atenção, pois se estiver mais bronzeada o tom da sua pele já mudou). Aposte no blush, mas sem exageros.

Acabamento é tudo!

dicas de make
Para fazer já! Foto: Eli Santana

Ah, essa dica é preciosa. Para não ficar com aquela argamassa, vale aplicar um pó translúcido bem fininho em todo o rosto. Mas lembre-se de levar na pochete (tendência mara pro carnaval) e matificar a pele, para a make durar mais.

Iluminada

dica de make verão
Pele iluminada, sempre! Foto: Eli Santana

O ítem de maquiagem mais amado pelas blogueiras, o iluminador é o brilho na medida. Portanto, aplique acima das maçãs do rosto, sem exagerar, abaixo da parte mais alta da sobrancelha e na curvinha do lábio superior.

Olhos de gata

dicas de make
Os olhos merecem todo o destaque. Foto: Eli Santana

Agora é hora de ousar e usar aquela sombra colorida no olho, mas se ainda prefere um visual mais discreto, faça apenas um delineado gatinho. E, para arrematar, aplique lápis no contorno dos olhos. No entanto, se você não gosta de cílios postiços, o segredo é aplicar bastante a máscara (rímel) na raiz dos cílios e depois de algumas passadas, no longo das pontas. Contudo, isso evita que os cílios fiquem todos grudados (Pega a dica!).

Boca

dicas de make carnaval
O batom deve entrar em harmonia com a  make. Foto: Eli Santana

E, para finalizar, o batom deve estar em harmonia com o restante da maquiagem. A dica é, se for destacar os olhos use um batom mais discreto (olhos preto, batom nude, por exemplo). Um batom de longa duração é a melhor pedida, como gloss matte.

Pronto! Agora é só cair na folia. Mas se a sua pegada for um carnaval mais tranquilo, na praia, se liga nestas dicas de como proteger a sua pele do sol.

Ficha técnica

Production: Espaço Performance
Model: Alana Macer
Make: Andy Carneiro
Hair: Martinho Jr
Stylist: Fábio Sande
Photo: Egi Santana
Journalist: Viviane Mendes





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *