Itacaré é o destino perfeito para qualquer época do ano

O feriado de carnaval me revelou uma grata surpresa. Nem esperava quando meu marido me chamou para uma surf trip a Itacaré, um município localizado ao sul da Bahia, na região da Costa do Cacau. Um paraíso para os surfistas, por possuir diversas praias com ondas de boa qualidade. Sendo elas, a praia da Tiririca que fica dentro da cidade, a Prainha, a praia da Engenhoca, Jeribucaçú, Itacarezinho e Havaizinho.

Se você busca um lugar com uma vibe incrível, contato com a natureza, mar de água quentinha, praias paradisíacas, cachoeiras, tranquilidade e boas festas… Então você precisa conhecer Itacaré.

Confesso que fiquei mais concentrada na Prainha, uma praia de beleza única em que o acesso é por uma trilha na mata fechada. Simplesmente deslumbrantes a praia e a trilha. Sendo que a maioria delas precisam de uma boa caminhada até o mar, cercadas por matas virgens, rios e cachoeiras.

As praias da Tiririca, a Prainha e a Engenhoca são as que melhor renderam um surfe durante esta época, mas sempre tem boas ondas por lá. É o tipo de lugar que é muito difícil de deixar, por isso tantas pessoas que conhecem Itacaré por lá ficam um tempo a mais.

No final de tarde, vale dar um passeio pela orla a caminho da Ponta do Xereu, para conferir o pôr do sol mais incrível, na praia do Pontal. No local, você pode tanto ficar no restaurante como no mirante que é um verdadeiro palco, para um dos espetáculos mais lindos da natureza.

A cidade cresceu bastante e onde era uma vila, agora está bem preparada com infraestrutura para receber turistas dos mais variados gostos. Desde de bares e restaurantes muito bem decorados, com ótimo atendimento e boa comida. Todas as praias, ruas, tudo muito bem organizado e limpo.

Além da boa gastronomia, a rua que fica no bairro da Pituba possui diversas lojinhas legais de roupas, acessórios, biquínis e o artesanato local. Todas as casas, lojinhas, restaurantes tem a fachada colorida e com varandas de madeira.

Itacaré precisa fazer parte da sua lista de lugares para conhecer e voltar. Só estou esperando o próximo feriado para repetir aqueles dias incríveis de muito surf and love. Wooow! Super indico para qualquer época do ano. Se joga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *