KBeuty é a make asiática que está conquistando as brasileiras

Os modos coreanos de cuidar da pele e maquiar estão ganhando o mundo. A make asiática está conquistando cada vez mais o gosto da brasileiras e consolidando itens de desejo entre maquiadores, blogueiras de beleza, youtubers e dermatologistas.

A pele das coreanas é uma das mais almejadas e elogiadas do mundo, tanto que os produtos de beleza já estão se espalhando pelos quatro cantos.

make asiática das coreanas
As maquiagens sul coreanas estão conquistando o ocidente. Foto: Reprodução

Segundo o Fashion Forward, em 2011, o BB Cream (beauty balm) tomou conta dos mercados americanos e europeus. A novidade era a união de diversos benefícios como, primer, filtro solar, base e hidratante. Mas essa novidade já era usado na Coreia do Sul há 20 anos. Acredite!

Desta forma, as marcas coreanas passaram a influenciar o mercado global de beleza nos últimos anos. E esta tendência ficou conhecida como K-Beauty.

make asiática
As asiáticas prezam muito mais por cuidados com a pele. Foto: Pinterest

No entanto, as coreanas prezam mais por uma rotina de cuidados com a pele, bem mais do que em maquiagens. Talvez por isso explica a beleza e viço da pele das asiáticas. Outra novidade que chegou ao Brasil foi a base líquida na esponja. Você pressiona a esponja e é liberada a quantidade que você precisa para o seu rosto.

Produção de make asiática

Em produções mais elaboradas, elas optam pela base, iluminação facial com Iluminadores e Bronzers (pós bronzeadores) para afinar o rosto e o nariz, sem exageros. No entanto, o Blush é pouco utilizado, apenas nas maçãs do rosto.

make asiática
O batom lip tint é super trend. Foto: Pinterest

Já nos olhos, a maioria das coreanas quase não usam sombra, ou usam tons de marrons bem claros. O delineador está sempre presente, para fazer a chamada Korean Line, uma linha fina rente aos cílios superiores puxando um pouco no final dos olhos (o chamado “Olho gatinho” aqui no Brasil).

delineador make asiática
O foco da make asiática está nos olhos. Foto: Reprodução

Para aumentar os olhos elas esfumam um pouco a linha d’água com sombra marrom, com ênfase na metade para o final dos olhos. Além do uso de cílios postiços, que são mais semelhantes aos verdadeiros.

make asiática
O efeito é uma make leve e sem exaxgeros. Foto: Pinterest

Não saia daqui, aproveita e confira os lançamentos da Goofy


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *