Botas & Coturnos indispensáveis para temporada mais fria do ano

Objeto de desejo entre as fashionistas mais antenadas, as botas e coturnos são indispensáveis para a temporada mais fria do ano. E na GOOFY STORE, você encontra diversos modelos em couro e texturas. Como o croco BANF Preto, Branco e o Xadrez, com solado plataforma tratorado e aspecto robusto. Este modelo foi inspirado nos antigos WorkBoots dos anos 1960. Além das tradicionais ALEXA, com salto tratorado e cano médio com elástico, garante estilo e modernidade ao visual. 

Botas & Coturnos
Bota Duncan Caramelo. Foto: Goofy

Outros dois modelos, sucesso entre as nossas GOOFY LOVERS, é o modelo com cano alto SION, com salto plataforma tratorado. Além da workboot LOUISE, que faz referências ao movimento Grunge, dos anos ‘90. Conceito que ganhou espaço nas principais passarelas do mundo, até os dias de hoje. 

Botas & Coturnos
Coturno Banf Branco para usar em todas as estações. Foto: Goofy

Como usar o seu coturno everyday

Já que te apresentei as nossas opções mais incríveis, chegou a hora de criar produções para o seu look. E vamos começar por ele, o vestido, por meio do contraste entre o peso e o delicado. Ao quebrar essa “doçura”, o coturno dá um ar de mulher empoderada, “girl power”. Além de ser muito estiloso, o modelo LOUISE,  em couro legítimo e forro em lã, fica lindo com vestidos!

Botas & Coturnos
Coturno Alexia com vestido fica lindo. Foto: Vi Barreto, Instagram

Para aqueles dias mais quentes, o short jeans traz frescor e descomplica por não precisar de muita elaboração. A boa pedida é combinar com a boa e básica t-shirt, que fica tudo certo. Aliás, é bom lembrar que o menos é mais, pois a  bota já prende a atenção. Decerto, esse look é muito prático e vale combinar com um modelo mais tradicional como o ALEXA na cor café.

Não apenas as saias mídi, com tecidos fluídos, estão super em alta como também as de modelagem envelope, com fendas laterais. Por ser uma peça mais séria, ao combinar com coturno proporciona um ar mais descontraído. Sem dúvida, com este look, o modelo SION fica maravilhoso!

Igualmente, para as mais ousadas, o coturno colorido como o nosso modelo BANF branco e o Xadrez é a pedida certa. De certa forma, é preciso ter um pouco de cuidado na combinação, para não ficar muito exagerado. A dica é harmonizar a paleta de cores. E, para não errar, busque o círculo cromático para te dar uma orientação. 

Botas & Coturnos
Goofy Banf Xadrez. Foto: Goofy

Além destas inspirações de looks, você também pode usar o seu coturno GOOFY com legging, jogging, calça mom jeans, macacão e a tradicional skynni preta. Confira nas imagens algumas sugestões, para você ficar linda e estilosa. 

Um pouco de história

A paixão pelos coturnos começou, mais precisamente nos anos ‘70, quando os punks não saiam de casa sem um par deles nos pés. Porém sua origem, partiu da Alemanha, durante a II Guerra Mundial. Quando um médico do exército alemão, incomodado com as botas oficiais, criou uma versão mais confortável. 

Entretanto, foi apenas em 1947, o Dr Klaus Märtens e Hebert Funk desenvolveram os coturnos com restos de borracha da força aérea alemã. E, por incrível que pareça, as maiores consumidoras deste calçado, eram as donas de casa. 

Acompanhe a GOOFY também no Instagram

Beijinho, meninas! 

Vi Barreto 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *