Sapatos em couro, um calçado eterno no seu guarda-roupa

Não é exagero afirmar que produtos de couro podem durar uma vida, com os devidos cuidados, é possível. Pensando em oferecer calçados de qualidade e alta durabilidade, a GOOFY passou a investir no materiais naturais. Como as botas BANFF, que foram inspiradas nos antigos workboots dos anos 60. Com ares mais rústicos, é um verdadeiro sucesso sendo a queridinha das fashionistas que não dispensam um bom coturno.

coturno goofy
O coturno BANFF é confeccionado em couro legítimo. Foto: GOOFY

Acessórios com o material costumam ser objetos de desejo, por pessoas que não abrem mão de qualidade. Visto que, além da beleza, ainda existem uma série de benefícios. Sendo eles, a alta capacidade de preservação, o que não deixa de ser uma forma de sustentabilidade. Pois certamente, não será descartado com facilidade e podendo ser restaurado e reutilizado. 

Outra grande vantagem em se investir em um calçado de couro legítimo é a sua impermeabilidade. Já que o mesmo não absorve líquidos, o que facilita ainda mais a sua conservação. Ainda neste sentido, pode citar o fato de não impregnar cheiros e odores fortes. 

E por falar nisso, a higienização é um fator importante para manter a durabilidade do seu acessório de couro. Mas uma boa limpeza pode ser feita apenas com um pano limpo e macio umedecido. Outra dica também é limpar com vaselina líquida, para conservação.

Sapatos em couro legítimo, a origem

A história contempla aos antigos egípcios a criação do curtimento do couro, para fabricação de calçados. No entanto, pesquisadores remontam este feito ao período paleolítico. Mas foi, anos depois, na Mesopotâmia, onde a maioria da população já calçava os pés com o acessório em sua forma crua. 

Segundo historiadores, foi só em 1942 que a numeração que conhecemos hoje, foi então padronizada. O rei Eduardo I da Inglaterra foi o responsável e, nesta época, os sapatos de couro passaram a ser fabricados por demanda. Isso fez com que se produzisse de forma padronizada. 

Se você curtiu esse conteúdo, confira também estas dicas Trend