Ideias de DIY para você decorar a sua casa

Ideias de DIY

Ter uma casa bonita e organizada é sinônimo de qualidade de vida e, por isso, selecionamos algumas ideias de DIY (do it yourself), no melhor estilo faça você mesmo. Para algumas pessoas parece futilidade, mas trata-se do lugar em que se habita, onde você passa momentos importantes da sua vida. Seja para quem mora sozinho, com amigos ou em família.

Sendo assim, os mais caprichosos pensam em cada detalhe para deixar seu cantinho mais a sua cara. E, se você for dessas pessoas que põe a mão na massa, este artigo é para você. Afinal, decorar a casa é sempre um momento especial, não é mesmo? Chega a ser uma terapia, pois é neste momento que a imaginação rola solta.

Selecionamos algumas ideias incríveis, para inspirar você no seu ócio criativo e deixar a sua casa com cara de nova.

Ideias de DIY para decoração

Uma ideia muito simples para deixar guardar as suas chaves. Pegue um porta retrato que, provavelmente, está guardado em alguma gaveta. Pinte com tinta para madeira, passe a lixa e enrosque os ganhos. Pronto!

Ideia de DIY para decoração

Para mudar a cara daquela cômoda antiga, você vai precisar de tinta branca, lixa e adesivos legais para as gavetas. Fica lindo com adesivos de poá.

Ideias de DIY para decorar a casa

Uma ideia simples, muda todo um ambiente. Fitas coloridas para mudar a cara do seu ventilador de teto.

Decore sua casa com ideias de DIY

Carretel de construção é praticamente um clássico da decoração ‘faça você mesmo’. Você geralmente encontra jogado no lixo de obras de construção civil.

DIY decoração faça você mesmo

Mural de recados com pregadores, uma prateleira que você encontra até em lojas de utensílios e cartolina. Muito fofo!

Ideias de DIY

As tábuas de carne viraram porta talheres. Você pode colar os tecidos com grampeadores apropriados ou cola de silicone.

Se você curtiu este post, confira estas dicas de make, para você arrasar!

E não deixe de conferir a nossa Loja Virtual e ganhe uma linda Ecobag.

Vivi Mendes

Fonte: Casa e Construção

Se inspire! Faça seu presente para sua mãe

Quando vamos presentear alguém, existe uma preocupação com o que a pessoa gostaria de ganhar, se já tem aquele objeto ou mesmo se vai gostar. No dia das mães isso não muda, elas merecem presentes que valorizem todo o esforço e carinho que dedicaram a nós a vida inteira.

Pensando nisso, não seria melhor dar a elas algo único, exclusivo e que foi feito por nós? Pois então, a gente vai te ajudar a se inspirar para fazer um presente criativo para sua mãe, usando materiais fáceis, mas que vão dar beleza e muito mais personalidade a esse presente.

 

Caneca com desenho ou frase

Uma opção simples e bonita é uma caneca estilizada, já que na hora do café, sua mãe vai lembrar do presentão que ganhou. E o melhor é que é bem fácil de fazer.

Itens necessários:

  • Uma caneca lisa
  • Um lápis macio
  • Marcador permanente

Pense bem no desenho ou na frase que quer na caneca. Pensou? Então desenhe em uma folha de papel, e assim que estiver como desejado, use o papel como referencial, e faça um leve esboço do desenho na caneca, também usando o lápis.

Se a forma já estiver como desejada, é hora de passar o marcador permanente por cima, com muito cuidado para não borrar. Simples assim!

O melhor de tudo é que, apesar de fácil, essa opção te dá muitas possibilidades, com desenhos mais elaborados inclusive.

Pote de doces

Se a sua ideia for fazer um presente simples e gostoso, essa é uma ótima opção. Um pote de doces também é totalmente personalizável, e você ainda pode colocar balas, bombons e chocolates dentro.

Itens necessários:

  • Um pote de vidro com tampa
  • Decalques e adesivos
  • Papel colorido
  • Cola quente

A sua criatividade vai comandar nesse presente. Você pode fazer desenhar e recortar várias bolinhas, raios, nuvens ou o que vier à sua cabeça nos papéis coloridos, e colar com cola quente no pote. Você também pode seguir o presente anterior e escrever com marcador permanente no vidro, ou até recortar uma palavra no papel e colar. A opção mais interessante é usar decalques e adesivos com mensagens legais, pois são fáceis de remover e trocar.

Feito isso, é só preencher com doces ou qualquer guloseima.

 

Camiseta com Bolso

O marcador permanente é muito versátil até na hora de fazer camisetas. Com esse presente, mesmo sendo sutil, você pode surpreender e ser muito criativo.

Itens necessários:

  • Camiseta lisa
  • Marcador permanente
  • Tecido
  • Cola para tecido
  • Ferro de passar
  • Papel

Você pode usar esse molde AQUI  como referência para o bolso. Corte o papel no formato do molde, posicione sobre o tecido e o recorte no formato do molde. O tecido pode já ser estampado ou pode ser liso, para o caso de você querer desenhar e usar a sua criatividade ainda mais. Após o corte, posicione o molde no centro do tecido cortado, e com a ajuda de um ferro de passar, dobre o excesso de tecido para dentro. Use a cola de tecido e , com cuidado, cole cada uma das dobras delicadamente (imagens abaixo). Use um livro para pressionar igualmente.

Quando secar, posicione o bolso na camiseta, e cole com cuidado. Simples e prático!

Essas foram as dicas da Goofy para presentear a sua mãe nesse dia tão especial. Até a próxima!

Looks DIY pro carnaval


Já tá com glitter dentro da bolsa, esperando sexta feira chegar pra declarar oficialmente aberto o carnaval?
O post de hoje traz um monte de ideia bacana pra você entrar no clima, estar vestida a caráter na folia, e o melhor: gastando pouco!

 

A gente super acredita que dá pra fazer looks carnavalescos com peças que você já tem em casa, e incrementar com acessórios divertidos e coloridos, que são a cara da festa.
Retiramos da internet vários D.I.Y, que ainda dá tempo de fazer, pra você chegar no fim de semana pronta!

Fantasia arco íris
Fofa, vai? Os materiais são fáceis de serem achados e tem tutorial completinho de como fazer!

Materiais camiseta de arco íris
• Camiseta Branca
• Esponja
• Tintas para Tecido nas cores Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul Claro, Azul Escuro, Lilás
• Glitter
• Fita Crepe

Materiais tiara de arco íris
• Papelão
• Lantejoulas Tamanho 10 nas cores Rosa, Vermelha, Amarela, Verde, Azul Claro, Azul Escuro, Lilás
• Arame
• Tiara Lisa
• Fita para encapar a tiara
• Manta Acrílica (enchimento)
• Fitas de Cetim 7mm nas cores Rosa, Vermelha, Amarela, Verde, Azul Claro, Azul Escuro, Lilás
• Cola Quente
• Cola Universal

 

 

Fantasia constelação
Quer acertar no zodíaco nesse carna? Essa fantasia vai ser sucesso!
E, naturalmente, já brilha muito, né?
Vem ver os materiais e tem também vídeo especial de como fazer.

Materiais tiara
• Arame
• Fita Dourada
• Tiara
• Cola Universal
• Chicote Metalizado
• EVA com Glitter Prata e Dourado
Molde de Estrelas (você acha pronto no Google, de diversos tamanhos)

Materiais capa
• 2m de Tule
• Fita de Cetim fininha
• EVA Dourado
• Cola Universal

Tiarinha meme
Essa tá impossível de resistir! A gente amou a idéia de usar um meme na tiara, e você pode trocar a frase pra qual você preferir!

Materiais tiara
• Tiara Lisa
• EVA com Glitter
• Fita de Cetim
• Fio de Arame
• Lantejoulas
• Chicote Metalizado para Decoração
• Cola Quente
• Cola Universal
• Molde de Letras

 

Fantasia gatinha
Essa é clássica né? A gente adora.
Além de ser fácil reproduzir (você tem aquele look pretinho que ama, a gente sabe)
Tem tutorial dessa make linda e da tiarinha de orelha, vem ver!

 

Quem nos inspirou?
A Pripoka, do http://passandoblush.com.br/
e a Nathy, do Nathalia A makeup. Passa no insta dela @nathy_andradeo. 

 

Aproveite o carnaval com muito brilho, diversão, amigos e consciência! <3 E claro, Goofy novo né?
Tem cupom especial pra você realizar as suas compras sem pagar o frete.
Use o cupom

CARNAFRETEGRATIS

no carrinho, na hora de realizar o pagamento, e deixe a entrega por nossa conta! 🙂

em todas compras acima de R$100,00

Dicas: como limpar os modelos Yellow, Yellow Print e Black

A pedidos, o post de hoje traz dicas de limpeza e conservação das botas Yellow e Yellow Print e Black!
Bora conferir? 🙂

  • Tire os cadarços da sua bota e lave-os separadamente. Atenção: apenas na limpeza dos cadarços você pode utilizar sabão neutro. Deixe-os secando à sombra.
  • A limpeza de sua bota deve ser feita à mão. Nunca coloque-as em máquinas de lavar ou secar.
  • Tire o excesso de sujeira das botas com um pano seco. Em seguida remova sujeiras mais resistentes com uma esponja umedecida em água morna, em movimentos suaves. Finalize a limpeza com um pano macio e seco.
  • Não utilize detergentes, produtos químicos ou pano molhado.
  • Utilize uma escova de cerdas macias e umedecida para limpar a sola.
  • A parte interna do calçado pode ser limpa com um pano umedecido.
  • Após concluir a limpeza deixe suas botas secando ao ar livre, sempre na sombra.
  • Para conservar suas botas por muito tempo fique atento a essas dicas.
  • A Goofy não recomenda produtos químicos para a limpeza das botas e não se responsabiliza caso os produtos sejam danificados.

Gostou das dicas mas ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para [email protected] ou poste aqui nos comentários. 😉

DICAS: Good Vibes no Decor #2 – Plantas que purificam o ar

Sabe quando você organiza, decora, reforma algum cantinho da sua casa e sente que está faltando alguma coisa? Provavelmente o que está faltando é verde!

Plantas tornam os ambientes vivos, trazem mais harmonia e equilíbrio. Tê-las organizadas em pontos estratégicos da casa ajuda a relaxar e a lembrar de toda vida que há lá fora. Talvez você nem perceba tudo isso assim de pronto, mas, se prestar atenção, vai notar que todo lugar parece mais aconchegante com uma dose de vida verde.

 

E olha que bacana: uma pesquisa conduzida pela NASA avaliou quais espécies de plantinhas mais auxiliam a purificar o ar em ambientes internos. Estas plantas são eficazes em absorver poluentes conhecidos como compostos orgânicos voláteis (ou COVs) que podem causar danos à nossa saúde. Interessou? 🙂
Segundo o estudo, as plantinhas top para a limpeza do ar são:

1. Hera (Hedera helix) / 2. Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisii) / 3. Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata ‘Laurentii’) / 4. Bambú-palma (Chamaedorea sefritzii) / 5. Azaléia (Rhododendron simsii) / 6. Crisântemo (Chrysantheium morifolium) / 7. Gérbera (Gerbera jamesonii) / 8. Jibóia (Scindapsus aures) / 9. Dracena (Dracaena marginata) / 10. Clorofito (Chlorophytum comosum)

 plantas purificam ar blog goofy

Tem alguma destas em casa? Vai providenciar já?
Conta pra gente nos comentários! 😉